TRACKING

O tracking é a possibilidade de acompanhamento, em tempo real, do comportamente dos visitantes num determinado site de internet.

 

Imagem relacionada
Siga o cliente

É uma ferramenta que possibilita ao internet marketing a avaliação exacta do sucesso das suas acções, em especial do CTR, e do CPM, bem como a medição do ROI, e importância, ou não, das palavras chave utilizadas.

Permite avaliar os comportamentos dos visitantes, através da recolha de dados estatísticos, quer quantitativos, quer qualitativos, das visitas de um website.

O processo de tracking, nomeadamente a recolha de informação dos visitantes, poderá ser efectuada a partir de um ficheiro log do site, ou através de um script escrito para o efeito, normalmente em linguagem javascript.

O tracking possibilita também um processo de melhoria continua, por via da recolha e tratamento das informações recolhidas, que alimentam processos de database marketing e marketing relacional, ou ainda de SEM e SEO.

Resultado de imagem para tracking

A partir deste tipo de tecnologia é possível não só saber qual a origem das visitas ao site, como também de que cidade vem, ou a velocidade da conexão internet que utilizam, entre muitas outras coisas, que se traduzem em informação disponível para análise.