COACHING

Palestra e Treinamentos
Professor Mauro Mendes

Saiba mais sobre como acontece o desenvolvimento pessoal com Coaching e suas vantagens.

Qualquer pessoa é capaz de realizar feitos incríveis, ter um bom relacionamento com as pessoas e uma carreira profissional de excelência, porém existem limitações da nossa mente que agem como barreiras, nos impedindo de usarmos todo o nosso potencial.

Todos nós passamos por situações difíceis em nossas vidas e cada uma das experiências que vivemos desde que nascemos são guardadas em nosso subconsciente.

Quando acumulamos diversas situações de conflitos, tensões e momentos infelizes acabamos criando barreiras emocionais que nos prejudicam, tanto na vida profissional como na pessoal.

desenvolvimento pessoal tenta quebrar essas barreiras através do autoconhecimento, o que nos faz descobrir nossos pontos fortes, para podermos investir neles e quais nossas limitações, para que possamos melhorá-las.

coaching é um processo que pode auxiliar nesse desenvolvimento pessoal e que traz resultados muito positivos.

Com os cursos de coaching podemos aumentar o conhecimento sobre nós mesmos, melhorando o nosso potencial e além disso, os profissionais de coaching nos ajudam a criar metas de vida para que aumentemos nossa satisfação pessoal.

Coaching no desenvolvimento pessoal

A seguir estão alguns aspectos do desenvolvimento pessoal que o processo de coaching promove.

 

Autoconhecimento:

Uma das bases do coaching é fazer com que o aluno tenha maior conhecimento sobre si mesmo para que assim possa entender quais as causas de seus medos e limitações.

 

Gestão de conflitos:

coaching estimula a reflexão e visão multifocal, promove a empatia e permite com que nos coloquemos no lugar do outro e assim possamos melhorar nossa relação com as pessoas e nos posicionar de maneira mais adequada em um conflito.

 

Treinamento de liderança:

coachee aprende técnicas de liderança que podem ser usadas tanto no âmbito pessoal como no profissional.

 

Habilidade de comunicação:

Ao iniciar um processo de coaching aprendemos que ouvir é a palavra-chave para uma boa comunicação, o que melhora nossas relações interpessoais.

 

Crescimento profissional:

A vida pessoal e a profissional estão interligadas e ao desenvolver as habilidades e competências melhoramos também nossa capacidade de lidar com pessoas e situações adversas, o que nos ajuda em nosso ambiente profissional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes acreditava-se que apenas poucas pessoas podiam ter essas habilidades desenvolvidas, que era um dom natural.

Hoje, sabemos que todas essas habilidades podem ser desenvolvidas e o coaching é um meio para isso.

John Whitmore, um dos percursores do método de coaching na Europa afirma “Coaching é um desbloqueio do potencial de uma pessoa para maximizar o seu próprio desempenho. É ajudar a aprender, mais do que ensinar.”

Na Sharamyos cursos de coaching têm como base a Teoria da Inteligência Multifocal e um dos pontos dessa teoria é o “eu” como criador da própria história.

Isso faz com que nos conectemos mais a nós mesmos, ajudando a equilibrarmos nossos sentimentos, emoções e pensamentos, tornando nossa vida mais saudável e feliz.