Como você pode transformar conhecimento em ação?

✔ “Por que” antes de “como”: Aprender o “por que” em termos de orientação geral para a ação, em vez de aprender “como” em termos de práticas e comportamentos detalhados e técnicos.

✔ “Saber” vem de “fazer” e de ensinar os outros: A aprendizagem acontece nas tentativas, em perceber o que funciona, em refletir sobre isso e tentar de novo.

✔ A ação conta mais do que planos elegantes e conceitos: Sem ação a aprendizagem fica mais difícil e é menos eficiente por não estar baseada na experiência real.

✔ Não existe ação sem falhas: Mesmo as ações bem planejadas podem dar errado. Toda aprendizagem envolve alguma falha, algo do qual se pode aprender.

✔ Medo atrapalha os resultados: Para transformar conhecimento em ação, os líderes devem inspirar respeito, conexão e admiração, mas não medo.

✔ Cooperação. Não competição: Práticas que intensificam a rivalidade interna afetam o desempenho em geral. Pela cooperação, o sucesso de cada um fica vinculado ao de todos e o resultado torna-se produto de esforço comum.

✔ Medir o que importa e aquilo que pode transformar o conhecimento em ação: Nem sempre medir tudo é eficiente. É melhor estabelecer algumas métricas diretamente relacionadas à estratégia do que uma infinidade de medidas que tiram o foco do que é mais importante.

✔ O que os líderes fazem, como gastam seu tempo e como alotam os recursos tem importância: A tarefa dos líderes é ajudar a construir sistemas que facilitem a transformação do conhecimento em ação gradualmente e com consistência.

Mauro Adriano

Jovem, angolano, CEO da Sharamy Consultoria Lda, Consultor Político, Coaching, Leadership, Mentorship, Orador, Palestrante e Entrepreneurship.

Comente o que achaste da publicaçao

%d blogueiros gostam disto: