AS DIFERENÇAS ENTRE PALESTRA DE COACHING E TREINAMENTO

É importante entender a importância do processo para compreender como a palestra de coaching pode colaborar com planejamentos internos, e com o desenvolvimento do capital humano das organizações.

Apesar de não serem completas e intensas como o treinamento de coaching, as palestras permitem que os profissionais tenham uma noção de todos os benefícios que o método pode oferecer às pessoas.

Existem diferenças cruciais entre um modelo e outro, pois são propostas diferentes de aprendizado. Em uma apresentação, por exemplo, não existe a pretensão de formar pessoas por meio de uma metodologia específica *, e sim o objetivo de trocar conhecimentos e colocar em pauta um assunto específico, como em um curso.

O treinamento de coaching tem como propósito fazer com que os alunos passem por um processo de transformação interior, no qual possam ter a oportunidade de rever valores pessoais ou mesmo de repensarem o que esperam para o futuro, utilizando ferramentas comprovas para traçar metas e entrar em ação.

O coach é necessariamente cativante e persuasivo. Diferentemente do personagem principal de uma palestra de coaching, ele terá a função de conduzir seus alunos a uma jornada de autoconhecimento e transformação.

O curso de coaching tem ainda outra peculiaridade: a de propor constantes atividades aos alunos. São testes e exercícios *, além de diversas atividades realizadas em equipe, que colaboram com o aumento da percepção dos alunos, fazendo com que assimilem muito mais informações.

Mauro Adriano

Jovem, angolano, CEO da Sharamy Consultoria Lda, Consultor Político, Coaching, Leadership, Mentorship, Orador, Palestrante e Entrepreneurship.

Comente o que achaste da publicaçao

%d blogueiros gostam disto: